sexta-feira, 18 de abril de 2008

Morar junto

Sabe, eu sou uma pessoa que gosta de ouvir. Apesar de muitas vezes, dar o meu pitaco no meio da conversa. Bom, ontem conversando com um amigo, que passou mais de 5 anos namorando à distância, ela, em Rio Grande; ele, aqui, descobri que a convivência pra eles vai ser complicada. O tal camarada reclamava que a namorada, que agora mora solita, faz muito barulho ao acordar, que usa o modo soneca e que o celular toca a cada 10 minutos e ele acorda junto com ela. Enfim, dramas da convivência alheia e íntima. Então, cá com os meus botões, pensei, será que é sempre assim, ou a gente vai se acostumando ao longo da vida? Tem gente que defende o uso de dois quartos, ou casas diferente. Mas será que o legal também não é isso: dormir juntos, abraçados? Sei lá, a vida junta e separada é complicada. Mas dá-se um desconto pra esse meu amigo, ele é um pouco maniático. Todo mundo é. Acho que o importante é achar alguém com manias parecidas...

2 comentários:

Vica disse...

Desde que eu saí de casa, em 2001, e morei com várias amigas, sempre achei que o melhor é sair de casa cedo e ir morar com bastante gente diferente, justamente pra gente ficar mais tolerante e perder as manias, que não acrescentam nada de bom às nossas vidas. Assim a gente consegue se concentrar na parte boa da convivência, que é o que interessa.

Vica disse...

E, tô pra te dizer: acho que não existe mulher que não faça barulho quando acorda.